quinta-feira, 26 de maio de 2011

GATOS:MITOS,HIGIENE E FRIO




HIGIENE BUCAL DOS GATOS
Não é à toa que a escovação previne doenças em gatos e cães. A saúde bucal está intimamente relacionada com a saúde dos felinos ao longo da vida. - foto: Jeniffer Lasta SinhorinBactérias da boca podem até ir para a corrente sanguínea e atingir órgãos vitais, provocando a morte do animal. Você também pode evitar problemas fazendo uso da alimentação adequada para os gatos, oferecendo a eles somente ração seca. Alimentados assim eles apresentam menos tártaro nos dentes.Seu gato depende de você para ter uma boa saúde bucal. Lembre-se disso.
MITOS SOBRE GATOS
Falamos muito sobre nossos amigos felinos. Mas de toda essa conversa, o que é mito e o que é verdade? - foto: Regina S. RaschMuitas questões não são tão óbvias assim. Por exemplo: a maioria das pessoas acham que os gatos só ronronam por prazer, mas a verdade é que podem até ronronar em uma situação de estresse. Outras lendas são mais difíceis de acreditar, como a de que gatos roubam o seu ar durante a noite ou de que gato preto dá azar. Pura crendice.A verdade é de que os gatos são muito misteriosos e complexos. Ainda estamos aprendendo muito sobre eles. Pouco sabemos.






GATOS NO FRIO
Sim, os gatos também sentem frio. Mas quase sempre odeiam roupinhas que compramos em pet shops. Os gatos sobrevivem ao castigo do inverno graças ao seu "casaco de peles" natural. É fato que algumas raças enfrentam o frio com facilidade enquanto outras são mais suscetíveis aos males causados pelas baixas temperaturas. Por outro lado, no Brasil não há muito motivo para preocupação. No entanto, no sul do país o frio pode ser perigoso, principalmente para os gatos de rua ou muito magros, mas geralmente eles procuram (e acham) um lugar quente para dormir. A nossa dica principal é: deixe um lugar limpo, macio e isolado do frio para o seu animal dormir neste inverno.